Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Escola Municipal Flor do Amanhã e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) Flor do Amanhã, localizados na Zona Leste, tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira (26) devido aos estragos provocados pela chuva do fim da tarde deste domingo (25 de setembro). A região foi bastante afetada pelas chuvas e ventos fortes.
No Cemeis Flor do Amanhã o forro de uma das salas despencou. Já na escola, uma parte do telhado foi arrancada com o vento, e para que a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos possa fazer os reparos necessários nas unidades, garantindo a segurança das crianças, não haverá aula durante o dia de hoje.
Outras unidades escolares também tiveram estragos, como a Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, localizada no bairro Bela Vista, e o Cemeis Sonho Encantado, no Industrial 1ª etapa, que precisarão de manutenção no forro e telhado. Calhas e rufos das unidades passarão por limpeza.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).