Os novos equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Município, no valor de R$ 210.000,00.

Foram 14 impressoras Multifuncional Epson L5190 e 40 Multifuncional Jato de Tinta Canon Color GX7010 entregues aos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e escolas municipais; a Biblioteca Container; ao Departamento de Cultura – para atender ao Promic; ao Centro Histórico-Cultural; ao Centro Municipal de Apoio e Atendimento a Inclusão da Educação Especial (Cemais); e aos demais Departamentos da Secretaria de Educação e Cultura.

De acordo com a gestora da pasta, Lúcia Drechsler, desde o mês de maio, a Administração Municipal já investiu mais de R$ 2 milhões em equipamentos e materiais pedagógicos para a Educação, com a entrega de 140 computadores, 18 mesas interativas, 13 mil livros e, agora, as 54 impressoras. Segundo a gestora, em breve haverá mais uma entrega de computadores.

“Essas impressoras serão mais uma ferramenta de trabalho importante para que as unidades consigam realizar melhor o seu trabalho, agregando valor à aprendizagem das crianças e melhorando a qualidade da educação, principalmente para a educação infantil, na realização de atividades lúdicas, como também para o planejamento pedagógico das unidades escolares”, frisa.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância do investimento para a área da educação, que vem avançado de forma significativa no Município. “São equipamentos e materiais pedagógicos sendo entregues para atender às demandas das unidades escolares. Não podemos parar de avançar, na busca de melhorar cada dia mais a qualidade da educação em nosso município”.

A entrega das impressoras aconteceu no Auditório da Semec e reuniu autoridades, diretores e servidores das unidades contempladas.