A Secretaria de Saúde e Saneamento inaugurou na sexta feira (26) a Unidade de Saúde de Atendimento Noturno da região Leste, que fica localizado na Praça Céu no bairro Novos Campos, na Unidade de Saúde da Família – USF Novos Campos. O local onde antes atendia apenas como USF (das 8h às 17hrs). Agora estendeu o atendimento das 18 às 22 horas.

A Unidade de Atendimento Noturno conta com uma equipe de enfermagem, dois médicos e uma ambulância de apoio, além de equipamentos de urgência e emergência, “a estrutura que nós temos hoje aqui a disposição dos moradores da Zona Leste até às 22 horas é muito boa e vai ajudar muito os moradores dessa região. Esse eletrocardiograma novo que vem com laudo vai facilitar muito nosso trabalho e agilizar o atendimento. Então essa estrutura de atendimento é muito boa e vai desafogar UPA além de facilitar o acesso à saúde a pessoas aqui”, afirmou o médico da unidade Jonathan Correia.

Os primeiros atendimentos foram realizados logo após a inauguração, “ter uma unidade que atende a noite aqui na nossa região é uma maravilha, pois tenho filho pequeno e trabalho, quando chego do serviço, e se ele não está muito bem, tenho que levar ele na UPA, e como não tenho carro fica muito difícil. Agora com essa unidade aqui atendendo a noite vai facilitar muito a vida da gente. O prefeito tá de parabéns, isso é uma maravilha e vai ser muito bom para todos daqui dessa região”, contou a mãe Marcia Saraiva.

A região Leste já teve uma unidade de saúde que atendia no horário noturno e funcionava no bairro São Mateus, mas em novembro de 2016, acabou sendo interrompido o atendimento noturno, “o atendimento noturno nesta unidade, vem com objetivo de facilitar o acesso à saúde aos moradores que muitas vezes não tem como ir a UPA devido a distância, principalmente quando é  idoso ou crianças de colo, então essa unidade vem para isso. Além é claro de desafogar o atendimento na UPA. Temos uma equipe boa e bons equipamentos para dar suporte aos nossos profissionais”, explicou o Secretário de Saúde e Saneamento Devanil Barbosa.

A inauguração da Unidade de Atendimento Noturno foi prestigiada por presidente de bairros, servidores da saúde, vereadores e pelo prefeito Ari Lafin, “nesses 31 anos que moro em Sorriso, hoje tenho a satisfação de entregar essa unidade que vai atender até às 22 horas, e vai ajudar muito aquelas pessoas que precisam de atendimento rápido e não consegue chegar rápido até a UPA, por falta de um veículo e devido a distância, então essa unidade vem para facilitar o acesso à saúde pública. Com essa unidade avançamos mais um pouco, e vamos continuar avançando e trabalhando para cada dia melhorar a saúde que ainda não está como queremos” ressaltou o prefeito.