A Unidade de Saúde do Novos Campos, que funciona em horário especial ao lado da Praça CÉU, contabilizou neste mês de fevereiro 501 atendimentos no período noturno. A unidade de atendimento estendido conhecida popularmente como “Upinha”, funciona de segunda-feira a Sexta-feira, das 18h às 22h, neste horário é disponibilizado uma equipe com um médico, um enfermeiro, duas técnica de enfermagem e a recepcionista.

“Essa unidade de atendimento à noite nos ajuda muito, porque antes quando passávamos mal era preciso ir lá na UPA, muitas vezes não tínhamos condições pra pagar um taxi, tinha que ir de bicicleta, não era fácil. Agora melhorou e o atendimento é rápido e o médico é muito bom”, Bruno Hannel.

Segundo o secretário de saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, existe uma expectativa da prefeitura em fazer uma policlínica para atender a região. “Aquela região cresceu e cresce muito, por isso o prefeito Ari Lafin, está buscando verba junto a Caixa Econômica Federal para viabilizar, entre outras construções, a construção de uma policlínica para atender a região leste, o projeto de viabilização da verba já está na câmara de vereadores, e sendo aprovado teremos um grande avanço da saúde naquela região”, pontuou ele.