Nesta manhã (26) membros da Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar, que integra o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), vistoriaram os veículos da frota terceirizada. A Prefeitura conta com 40 veículos terceirizados que realizam o transporte dos alunos que moram no interior do município.

Amanhã (27), será a vez dos 40 ônibus da frota própria do Município passarem pela inspeção.  Na vistoria são verificadas as condições de 40 itens de segurança, como cintos, poltronas, extintores, pneus, sinalização, tacógrafos, dentre outros obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A inspeção para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança para a condução coletiva de escolares é realizada semestralmente, conforme exige a legislação.