Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Farmácias Cidadãs

Tramadol e Risperidona estão em falta

Publicado em 16 de agosto de 2022 às 08:38
Medidas já estão sendo tomadas para restabelecer os estoques

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), informa que alguns medicamentos estão em falta nas Farmácias Cidadãs do Município, como o Tramadol cápsulas, usado para combater a dor; e Risperidona, destinada ao tratamento de pacientes com transtornos psiquiátricos.

Frente a esta situação, a Secretaria refez o planejamento da “Relação de Municipal de Medicamentos”, a Remume, assim como solicitou novos processos licitatórios. No mês passado, por exemplo, foi restabelecido o estoque de azitromicina suspensão e antieméticos (remédios para enjoo e vômito) injetáveis, e, neste mês, foram licitados soros para restabelecer o estoque.

Até que os estoques sejam normalizados, os médicos estão sendo orientados a prescrever medicamentos alternativos, sempre que for possível. A Semsas lamenta este desabastecimento e reforça que trabalha para que os estoques sempre se mantenham em níveis seguros de abastecimento.

Somente neste ano, foram realizadas três licitações para comprar medicamentos em falta ou com estoque baixo, no entanto, foram registradas várias solicitações de desistência de fornecimento de itens por parte de distribuidoras e indústrias.

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Semsas, pede a compreensão da população, e, mais uma vez, reforça que está tomando todas as medidas necessárias para garantir o abastecimento de todos os medicamentos da Remume.

Texto: Decom
Fotos: Internet