O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Na quarta-feira (27.11), o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) homenageou 45 personalidades com a maior honraria da Aviação da Segurança Pública de Mato Grosso, a Medalha de Mérito Águia Uno.
Entre os homenageados, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura. Além dele, também representando Sorriso, foi laureado o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Gilvano de Ávila.
O evento foi realizado às 19h, no hangar do Ciopaer, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. A condecoração fez parte da comemoração de 18 anos da unidade, que é responsável por operações aéreas de resgate, salvamento e patrulhamento.
“Muito nos honra receber esta importante homenagem, sabedores que somos que esta é uma conquista coletiva, resultado do trabalho de toda uma equipe e por isso, dividimos com todos os colaboradores da Semsep, da Administração Municipal e igualmente, com todos os sorrisenses”, agradeceu Moura.
Foram homenageados civis e militares em razão dos méritos reconhecidos como inestimável valor ou pelos bons e relevantes serviços prestados ao Ciopaer no cumprimento de suas atribuições.
A Medalha de Aviação de Mérito Águia Uno foi criada em 2016 como forma de eternizar os nomes de homens e mulheres que, de alguma forma, contribuíram expressivamente com as atividades do Ciopaer em suas missões de segurança pública em Mato Grosso e outros Estados.
Desde então, 250 personalidades civis e militares foram condecoradas com a Medalha Águia Uno.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).