Além do agronegócio e do comércio forte, Sorriso também se destaca nas quadras. O time da Associação Sorrisense de Futsal (ASF) está representando o estado no Campeonato Brasileiro de Futsal. O projeto completou dez anos em 2023, com equipes femininas e masculinas que vão das categorias de base ao adulto e a conquista de vários títulos, entre eles o Brasileiro Júnior de 2021.
Além de investir em uma arena novinha para a prática do esporte, a Prefeitura de Sorriso está encabeçando conversas para trazer novos parceiros para o projeto.
“O esporte é uma excelente ferramenta para dar disciplina, espírito de comunidade e cidadania para crianças e jovens. E um dos nossos parceiros é a Energisa que abraçou a ideia de ter uma equipe forte, deixando esse legado no Município”, destacou o prefeito Ari Lafin.
A Energisa passou a ser patrocinadora master da equipe, que está na disputa do campeonato, com os melhores atletas de futsal do país.
“A Energisa tem esse perfil de promover transformação nas localidades onde está presente. Ao apoiar esse projeto, nossa expectativa é fortalecer o esporte no Estado, pois sabemos que ele transforma vidas e a comunidade na qual está inserido.”, expõe o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Gabriel Alves.
Vila Olímpica
A vila olímpica de Sorriso terá capacidade para três mil pessoas. O investimento é de R$ 20 milhões e a previsão também é criar novas parcerias com empresas, para manter o espaço como um centro de referência de Mato Grosso para a prática esportiva e a vinda de atrações nacionais para a cidade, assim como o desenvolvimento de projetos para toda a população.
“À medida que nos preparamos para competir no campeonato, o time tem a honra de contar com o apoio de parceiros. Agradecemos ao patrocínio dado ao nosso clube e que, consequentemente, ajuda no desenvolvimento do esporte local", disse o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.