Para tanto, guardas municipais vão voltar a promover ações educativas em escolas e empresas. As palestras, que integravam a rotina da GM e pararam por conta da pandemia de covid-19, voltarão a ser proferidas, dentro de todos os critérios de biossegurança.

Junto às crianças e aos adolescentes atendidos pelo Projeto Luz do Amanhã, que é viabilizado por meio da articulação entre a Polícia Militar e a Secretaria de Assistência Social (Semas), serão promovidas oito palestras no 12.º Batalhão da PM. As atividades têm início na quarta-feira (22) e seguem, em datas alternadas, até o dia 18 de outubro.  Em análise, questões sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), normas de circulação e conduta, leis de trânsito e a importância do respeito, tanto às leis, quanto à sinalização.

Para reforçar aos pequenos a importância de usar a cadeirinha, ficar no banco traseiro, atravessar a rua na faixa de pedestre e também mostrar o perigo de ficar usando celular no trânsito, assim como outros temas, a equipe da GM vai proferir, no Cemeis Bom Jesus na quarta (22), na Escola Municipal Rolf Bachmann no dia 28, e no Cemeis Antônio Santo Cappellari no dia 30, palestras às 7h30 e às 13h30. Na Escola Municipal Geni Terezinha, a atividade será no dia 14 de outubro, às 7h30, 8h30, 9h30 e 10h30.

Para trabalhar o tema junto aos alunos da APAE, a linguagem escolhida foi o teatro e, para tanto, a turma da GM vai contar com o talento e a sensibilidade dos artistas do Departamento de Cultura, que integra a Semec. Na unidade, as apresentações serão às 7h30, 8h30, 9h30 e 10h30 do dia 14 de outubro.

Lá no fim de outubro, no dia 26, a GM vai até à empresa Caramuru para falar sobre as recentes mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também sobre os riscos da dobradinha álcool x direção com os trabalhadores da unidade.

“Educação, respeito e gentileza são três palavras de ordem no trânsito, por isso entendemos que este tipo de ação, que amplia conhecimentos e desperta a responsabilidade de cada um, é fundamental para avançarmos para um trânsito cada vez mais pacífico”, destaca o titular da Semsep, José Carlos Moura.

Quer mais informações? Tem interesse em levar uma palestra para o local onde trabalha? Entre em contato com a Semsep pelo 3544 3563, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.