Apesar da campanha ter encerrado; o secretário explica que como essa é uma vacina de rotina, o Município continua imunizando, só que agora de forma escalonada e com doses disponíveis apenas para crianças dentro do calendário vacinal de imunização na faixa etária ou de um ano e três meses ou de quatro anos.   “Como temos poucas doses fizemos uma escala dos locais de aplicação que é divulgada semana a semana, mas volto a reforçar: só há doses para crianças dentro do calendário vacinal nessa faixa etária específica”, reforça.

Nesta sexta-feira, 04 de novembro, o imunizante está disponível nas unidades do Jardim Amazônia; Benjamin Raiser; Jardim Carolina; Centro Norte; Bela Vista; São José; Jardim Europa; Novos Campos; Mário Raiter; São Mateus e Industrial. Nestas unidades, a gotinha também estará disponível entre os dias 14 e 18 de novembro.

Já na próxima semana, entre os dias 7 e 11 de novembro a gotinha contra a pólio será aplicada nas unidades Jardim Primavera; Bom Jesus; Rota do Sol; Centro Sul; Ana Neri; Jardim Itália; Anézia Biazin; Fraternidade; Nova Integração; São Domingos e Nova Aliança.

E como informação nunca é demais, é bom lembrar que no momento da matrícula ou rematrícula, as escolas exigem a caderneta vacinal atualizada, então é válido procurar a USF.

 Vale lembrar que no Município, a Semsas contou com o apoio do Rotary Club na divulgação e nas ações de im