O mês de abril será repleto de atividades esportivas em Sorriso. Neste final de semana acontecerão três eventos na Capital Nacional de Agronegócio: Copa Norte de Basquetebol, Copa Estadual de Futvôlei e Copa Regional de Jiu Jitsu. Além dos eventos que acontecerão no município, vários atletas viajarão com o apoio da Prefeitura de Sorriso para participar de competições em outras cidades.

A Copa Norte de Basquetebol reunirá 60 equipes, nos dias 7, 8 e 9, nos ginásios Domingão, Flor do Cerrado e nas escolas Ivete de Lourdes Arenhardt e Jardim Bela Vista. Os jogos serão divididos em três horários, sendo os primeiros das 7 às 12 horas, outros jogos das 13h30 às 18 horas e as últimas partidas serão das 19 às 23 horas.

No sábado (8), na Praça da Juventude, acontecerá a 3ª Copa Norte de Futevôlei. Ao todo 24 duplas participarão do campeonato, que terá início às 9 horas. Representando Sorriso, quatro duplas enfrentarão atletas de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sinop, Curitiba, Cascavel e Manaus.

A Copa Regional de Jiu Jitsu será no domingo (9), a partir das 9 horas, no Ginásio Fermino Maleski. Já confirmaram presença lutadores dos municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Juara, Novo Horizonte, Colíder, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Sinop, Tabaporã, Alta Floresta e Sorriso. A abertura oficial do evento está prevista para as 13 horas.

Em Campo Verde, os atletas do Handebol de Sorriso participarão, de sexta (7) a domingo (9), da Copa Mato Grosso de Clubes de Handebol, que será disputada nas categorias juvenil, infantil e mirim.  No total, 60 jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes Joubert Izaias Romancini e nas quadras das Escolas Waldemon Moraes Coelho e Monteiro Lobato.

As equipes de voleibol participarão da Copa Cuiabá de Voleibol Adulto Masculino e Feminino, neste final de semana, na capital matogrossense. O município também estará representado no Campeonato Estadual de Bicicross, que acontecerá em Nova Mutum, nos dias 8 e 9. Serão 11 bikers que participarão do campeonato representado Sorriso.

Nove atletas da Associação Sorriso de Atletismo (ASA Sorriso), participarão do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub20, que será disputado de sexta-feira (07) até domingo (09.04), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.  Já os pilotos do Cart Cross estarão em Cuiabá e participarão da Taça Estadual Cart Cross, na categoria mini fórmula tubular, 250 cilindradas.

Todos os eventos e atletas contam com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.