Mário Sérgio acrescenta que todos os atletas que compõem a delegação que irá para São José do Rio Claro são alunos das escolinhas de tênis de mesa desenvolvidas pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. E para quem quiser integrar as escolinhas basta procurar o professor em horário de aula ou a Secretaria de Esportes e Lazer no horário das 7 às 13 horas. Todas as terças e quintas-feiras o projeto é desenvolvido no Pavilhão do bairro São Mateus no período das 7 às 11h30. Já no período da tarde, a partir das 13h30 até às 15 horas as aulas são no Ginásio Flor do Cerrado. “Terminando a aula no Flor do Cerrado, já retornamos para o Pavilhão do São Mateus com aulas até as 19 horas, sempre às terças e quintas”, reforça o professor.

Vale lembrar que as categorias do tênis de mesa dependem do nível de desempenho e não da idade dos competidores, como em outras modalidades. O rating D, por exemplo, é aberto a participação de todos os atletas. As categorias C, B e A, são disputadas por atletas mais habilidosos.

Para participar das competições os atletas contam com o apoio da Administração Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.