Dados do setor de Vigilância Epidemiológica apontam que 5.395 crianças foram vacinadas contra a poliomielite, superando a meta preconizada pelo Ministério da Saúde que era de 5.357 doses, e atingindo 100,71% da meta.
Os dados apontam ainda que de 01 até 30 de novembro deste ano cerca de 8.022 crianças /adolescentes de 0 a 15 anos passaram pela unidades de saúde para revisar a caderneta de vacinação.
“Os pais entenderam a importância da vacina contra a poliomielite, e levaram seus filhos para vacinar. Estamos muito felizes por bater mais esta meta. Quero agradecer a cada cidadão que fez a sua parte para que a saúde fique cada dia melhor, agradecer ainda as equipes que se dispuseram e fizeram o seu melhor em prol de nossa população. Seguimos avançando na saúde”, disse o secretário de saúde e saneamento, Luis Fábio Marchioro.
O Marchioro lembrou ainda que embora a campanha seja neste mês a vacinação continua, “todas unidades de saúde continuam oferecendo a vacina, é muito importante que se alguém tem dúvidas sobre a vacinação é só procurar nossas unidades e levar a carteirinha de vacina”, ressaltou ele.