Defesa Civil

Ainda no eixo “segurança”, a agenda na capital do Estado já resultou em boas notícias para Sorriso. Em uma agenda paralela a do prefeito, o secretário Moura garantiu, junto à Superintendência de Proteção e Defesa Civil, a destinação de cinco contêineres com capacidade individual para transporte de mil litros de água. “Com isso, teremos mais agilidade e mobilidade para a contenção de pequenos focos de incêndio, à medida que estes contêineres podem ser facilmente transportados para estas áreas”, comenta Moura, antecipando que já na próxima semana os equipamentos devem chegar ao Município.

Quem também acompanhou Moura nesta agenda foi o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Milton Geller. A Semosp, inclusive, frequentemente apoia as ações de combate a incêndio, com a cedência de caminhões-pipa e equipes para contribuir na contenção das chamas.

“Além destes reservatórios, também solicitamos luvas, máscaras e um curso de operação de drone para nossa Compdec [a Coordenação de Proteção e Defesa Civil]”, completou Mouraagradecendo o apoio e afirmando que a equipe segue atenta para que o período de seca seja tranquilo.