O 6º Ride de MTB terá início na tarde de sábado, 17 de junho, na vila ciclística montada no Clube Sorriso, a partir das 14h, com a presença de expositores e patrocinadores. Abre a competição XCO, às 14h30 de sábado, o grupo brutões, nível avançado, o percurso será dentro da trilha Vale dos Ipês, localizada às margens do loteamento Jardim dos Ipês.
No domingo: Pontualmente às 6h será a largada do pedal com dois percursos, o completo com 65km e reduzido com 45km, com três pontos de apoio ao longo dos percursos. Em seguida, às 7h largada da corrida dos 12km; às 7h05 é a vez da galera do 6 km e 5 minutos depois sai o pessoal da caminhada e corrida também com 6 e 12 km.

O vice-prefeito Gerson Bicego, disse que esse é um grande evento que a associação traz para o Município e já está no calendário da cidade, lotando a rede hoteleira e fomentando a economia. "Trata-se de um evento aberto e convidamos toda população para participar. Terá muitas atividades para a família toda. No sábado, por exemplo, a partir das 19h, haverá shows, sendo que o ingresso é 2kg de alimento não perecível (não obrigatório). Ainda durante o evento, haverá a entrega da escultura 'Ciclovia em movimento', do artista visual, Wilter Carlos da Silva Lima, e homenageia os ciclistas de Sorriso. A obra será entregue no domingo pela manhã e será fixada na rotatória da Av. Blumenau próximo a Igreja Comunidade das Nações."

“Nessa reunião ultimamos os detalhes para a realização do Rider Sorriso, destaca o secretário Junior Brandão. “Tudo precisa ser pensado. Teremos um grande evento que envolve a organização, parceiros, forças de segurança e praticamente todas as secretarias municipais”, enfatiza.

Luciano Silles Dias da Associação Sorrisense de Ciclismo (ASC), está à frente da organização e mostrou, durante a reunião, o mapa com o traçado das provas destacando os pontos que requerem maior segurança, principalmente nas travessias da BR. “Esse é um evento do Município e é o resultado do serviços de todos os envolvidos”, pontua.

O Ride Sorriso é organizado pela Associação Sorrisense de Ciclismo (ASC), recentemente reconhecida como entidade de função social, sem fins lucrativos, por meio da lei municipal, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Ari Lafin.

Shows

No sábado, a partir das 19h, haverá show Allane Carvalho e banda de Sinop e às 21h Dino Fonseca e banda de Uberlândia MG, ambos no estacionamento do Clube Sorriso. Ingressos são 2 kg de alimento não perecíveis, os quais serão revertidos para a Secretaria de Assistência Social de Sorriso.

Premiação

Haverá premiação em dinheiro para todas as categorias divididos por percurso, faixa etária e gênero, bem como entrega troféus do 1° ao 3° lugar e medalha a todos os participantes.

Ação Social

Além da destinação dos alimentos não perecíveis para a Secretaria de Assistência Social, neste ano, três instituições vão receber o percentual da arrecadação. A APAE Sorriso, o Lar São Francisco de Assis e a Mãezinha do Céu receberão, cada uma, R$ 10 mil, referentes à 20% do valor líquido das inscrições.

Ciclovia em movimento obra de Wilter Carlos