Representantes da pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e da Prefeitura Municipal de Sorriso, além de diretores-gerais e outros representantes de diversas unidades do IFMT reuniram-se, em Sorriso, nesta quarta-feira (19), para discutir os detalhes da 4ª edição dos Jogos do IFMT (JIFMT).

De acordo com o pró-reitor de extensão do IFMT, Marcus Vinicius Taques Arruda, “os JIFs devem movimentar aproximadamente um milhão de reais na economia local”. Segundo ele, despesas com hospedagem em hotéis e alimentação dos participantes são algumas das despesas que entram nesse cálculo.

Os jogos contarão com apoio de infraestrutura e logística local por parte da Prefeitura Municipal de Sorriso. O uso de ginásios e outros espaços de prática esportiva e a disponibilidade de ambulâncias para atendimento em caso de alguma emergência médica durante a competição foram alguns dos pontos tratados pelo secretário de Esporte e Lazer Júnior Brandão.

A competição esportiva vai envolver alunos de todos os campi do IFMT na cidade de Sorriso, que sediará os jogos entre os dias 10 e 14/08 deste ano. Os organizadores esperam o envolvimento de aproximadamente 1100 pessoas no evento, que terá disputas em 11 modalidades: judô, xadrez, tênis de mesa, natação, atletismo, futebol, futsal, voleibol, vôlei de areia, handebol e basquete.