A taça Centro-Oeste é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Nesta terça e quarta-feira (11 e 12), a Capital Nacional do Agronegócio, será palco da Taça Centro-Oeste Júnior Masculino de Handebol. A competição envolve grandes jogadores dos times da Associação Sorriso de Handebol (ASHb) x Mega Alfa de Handebol, de Brasília. O grande duelo está marcado para acontecer no Ginásio Fermino Maleski, sempre a partir das 19h30.
O campeão da Taça, garante vaga para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no mês de dezembro, em Rio Grande do Sul.
De acordo com o treinador Cristiano Fripp, o desafio será em melhor de 3 jogos, em que para ser campeão, a equipe terá que vencer 2 desses jogos, e, caso precise de mais um jogo para definir o campeão, os times terão que se enfrentar novamente, na quinta-feira (13).
“Nosso time tem intensificado muito os treinos visando garantir esse título para Sorriso, sabemos da grande responsabilidade que temos pela frente, mas estamos preparados para esse embate, que promete muita emoção” destacou, o treinador Cristiano Fripp.
A taça Centro-Oeste é promovida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).