Dando sequência a 1ª Fase da Copa Centro América de Futsal, Sorriso sediará, a partir de amanhã (2), os jogos da chave composta pelos municípios de Feliz Natal, Trivelato e Sorriso. Mais de 50 equipes estão confirmadas nas disputas que envolverão todo o Estado. Os jogos acontecerão no Ginásio Domingão.

Considerada a maior competição de futsal de Mato Grosso, a copa envolverá cerca de mil pessoas entre atletas, dirigentes e árbitros. A partir da temporada 2017, o torneio vai integrar o calendário nacional da modalidade.

O primeiro jogo será na sexta-feira (2), às 19h30, entre Sorriso X Trivelato. No sábado (3), às 9 horas, será a vez de Trivelato enfrentar Feliz Natal, e às 19h30, Sorriso volta para a quadra para enfrentar a equipe de Feliz Natal. A entrada é gratuita.

Três equipes compõem os grupos. Eles se enfrentam todos contra todos e os dois times que somarem mais pontos avançam para a segunda fase da Copa Centro América. Na semana passada, que foi a abertura da competição, Campo Verde e Primavera do Leste se garantiram na sequência do campeonato.

Realizada pela Rede Mato-grossense de Televisão – TV Centro América e pela Federação Mato-grossense de Futsal, a copa conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O valor total da premiação será de R$ 40 mil, sendo: R$ 25.000,00 para o primeiro colocado (campeão); R$ 10.000,00 para o segundo colocado (vice-campeão) e R$ 5.000,00 para o terceiro colocado.