Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Legado de amor e dedicação
Sorriso se despede do pioneiro Alceu Tonini

Publicado em 09 de junho de 2024 às 09:29
Prefeitura decreta luto de três dias e estende sua solidariedade à família e aos amigos

A Prefeitura de Sorriso se solidariza à família Tonini pelo falecimento de Alceu Tonini, na noite deste sábado (8 de junho). Empresário pioneiro da cidade, Alceu faleceu aos 77 anos, por um infarto fulminante. Junto à esposa, com quem conviveu por 55 anos, Alceu viveu seus últimos momentos rodeados por amigos, dançando no Baile da Terceira Idade. Ao passar mal, o idoso foi prontamente atendido pela equipe do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou a conduzir ao idoso para atendimento hospitalar, onde faleceu.

Comovido, o prefeito Ari Lafin decretou três dias de luto oficial pela partida de Alceu, “um exemplo de vida, dedicação e amor ao próximo”. A secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro, também externou sua solidariedade à família e aos amigos. “Quem conheceu o sr. Alceu guarda no coração o legado de humildade e ternura que ele sempre carregou com ele e, neste momento, só desejamos que Deus conforte cada coração e que, aos poucos, a dor da despedida vá se tornando uma doce saudade".

Além de empresário do ramo comercial, Alceu também se dedicou ao trabalho religioso na Igreja Católica.  Mais uma vez, a Administração Municipal, em especial a Secretaria de Assistência Social, declara sua gratidão pelo exemplo de vida do senhor Alceu, e, ao mesmo tempo, estende sua compaixão à viúva, aos filhos e netos deste pioneiro, bem como a todos os demais parentes e amigos do idoso.

O corpo do pioneiro está sendo velado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal José Maria Pinheiro Oliveira e o sepultamento está marcado para as 16h de hoje (domingo, 9 de junho), no mesmo local.

• 22KB
    DECRETO 1096 - LUTO OFICIAL - ALCEU TONINI.docx