O espetáculo “Faixa de quê?”, encenado por alunos da Escola Municipal do Distrito de Boa Esperança e dirigido pela professora Priscila De Bastiani, garantiu o bronze para Sorriso. Além deste bom resultado coletivo, Sorriso também se destacou individualmente, com Yan Armendaris, o Pedrinho de “Faixa de quê?”, eleito como ator revelação. Já Antônia Victoria Cotta da Silva, a Severina do espetáculo “Com os Pés na Estrada”, foi escolhida a atriz revelação. Outro ator deste mesmo espetáculo, Carlos Eduardo da Silva, o “Tião”, foi eleito o melhor ator do festival.

Sorriso participou da etapa final do Fetran, promovida de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá, com três espetáculos. Além de “Faixa de quê” e “Com os Pés na Estrada”, o espetáculo “Quem liga” também esteve na disputa, na categoria “Juvenil”.

“É muito gratificante ver o talento de nossos jovens atores sendo reconhecido em um concurso tão importante como o Fetran, pois mostra o quanto a aptidão individual, somada ao trabalho intenso dos professores e de toda a equipe técnica faz a diferença no alcance de resultados positivos”, destaca a secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler.

A Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), foi uma das parceiras para a realização desta 16.ª edição do Fetran. O evento é promovido pela Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso (PRF/MT), com apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc),  do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Investimento em Cultutra

Atualmente, por meio das Oficinas de Cultura, a Administração Municipal de Sorriso oferece, no contraturno escolar, além do teatro, aulas de balé, desenho e pintura, dança de rua, violão, flauta doce, sopro, percussão e dança regional.

As aulas são promovidas em diversos polos culturais do município: o Centro Municipal de Cultura (no Centro de Eventos Ari José Riedi), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Sorriso Mestiço | Dorival Brandão, o Centro Municipal de Cultura | Projeto Musicalização (Bairro São Domingos), a Indústria do Conhecimento (Biblioteca Sesi), o Cemeis Aquarela do Saber (Residencial Mário Raiter), a Escola Estadual Arlete Maria Capellari, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, e as Escolas Municipais Flor do Amanhã, Gente Sabida, Geni Terezinha Forgiarini, Boa Esperança e Primavera (estas últimas nos distritos). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3545 1801.