Os pontos que apresentam maior incidência de acidentes são a Avenida Natalino João Brescansin, que respondeu pelo registro de 11 acidentes (sendo 7 sem vítimas e  4 com vítimas); a BR-163, com 10 ocorrências (todas com vítimas) ; a avenida Blumenau, com 8 ocorrências (metade com vítimas); a Perimetral Sudeste, com 4 acidentes com vítimas e 3 sem vítimas; e a Tancredo Neves, com 6 acidentes, sendo metade com vítimas.

“A análise criteriosa destes dados nos permite agir nos pontos com maior número de ocorrências, seja reforçando sinalização, seja mantendo a presença da Guarda Municipal de Trânsito de forma mais ostensiva e também planejando ações que resultem em resultados positivos em longo prazo”, destaca o titular da Semsep, José Carlos Moura, acrescentando que tem reforçado junto à bancada federal a necessidade de destinação de emendas para aquisição de semáforos inteligentes para o município.

Além do atendimento às ocorrências de trânsito, cabe também à Semsep a emissão de cartões de estacionamento preferencial (idosos e PNEs), a realização de vistorias para veículos que fazem o transporte de passageiros e ainda o atendimento a ocorrências de perturbação do sossego público. Ao todo, a Secretaria respondeu por 1.350 atendimentos no em janeiro, sendo 262 vistorias, e 385 ocorrências de perturbação do sossego.

“É grande o volume de reclamações relativas à perturbação do sossego público, e muitas vezes, elas acabam se concentrando em determinados dias, o que inviabiliza o atendimento de 100% da demanda, mas envidamos esforços para coibir esta prática de maneira intensa”, comenta o coordenador da GMT, Márcio Pires, acrescentando que ontem (8), uma equipe se deslocou para o Distrito de Primavera para atender uma demanda do local.

Para acionar a GMT, basta ligar no 153, nas 24 horas do dia. Já para o atendimento administrativo na Semsep, o telefone é o 3544 3563, das 7h às 13 horas. A Semsep funciona na Rua Rio Grande do Sul, 213, Bairro Benjamin Raiser.