Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Covid-19

Sorriso registra menor número de “novos casos” nesta última semana epidemiológica

Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 08:23

No intervalo entre os dias 2 e 9 de dezembro, Sorriso registrou 24 novos casos de Covid-19. Sim. A 49.ª semana epidemiológica do ano representa o melhor resultado de 2021, com 10 casos a menos que a semana anterior, que fechou com 34 novas contaminações pelo Sars-CoV-2.

Os dados do Boletim Epidemiológico de ontem (9), visto que as semanas epidemiológicas são sempre fechadas às quintas-feiras, também traz o número de 14 ativos. Destes, cinco internados em UTI. Os nove restantes, sem a necessidade de internação. E o que isso quer dizer? Que, ao mesmo tempo em que o número de vacinados sobe, o número de contaminados cai.

“Destas cinco pessoas internadas na UTI, quatro não tomaram nenhuma dose de vacina, e uma tem apenas uma dose “, destaca o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, reforçando  que a vacina continua disponível e ela é ferramenta indispensável para o controle da Covid-19. “Lembrando que continuar usando máscara e mantendo o distanciamento seguem como medidas igualmente necessárias”, complementa o gestor.

Texto: Nádia Mastella
SIC