Na manhã desta sexta-feira (19), Sorriso recebeu a ilustre visita do técnico dinamarquês de Handebol, Morten Souback, conhecido nacionalmente por comandar o primeiro título mundial da seleção brasileira, com a equipe feminina em 2013, em Belgrado.
Souback, tem uma vasta experiência na modalidade como treinador, além de campeão mundial ele acumula outros 25 títulos entre mundiais, nacionais e estaduais. Outro destaque em seu currículo é o trabalhou na Cruz Vermelha com o propósito social, de professor voluntário de handebol.
Durante sua visita rápida por Sorriso, o campeão mundial visitou as instalações da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), onde pôde conhecer um pouco da coleção de títulos conquistados pelo esporte sorrisense, em especial, pelo handebol.
“Recebemos em nossa humilde secretaria um dos maiores ícones do handebol; Souback, é uma figura importantíssima na história da modalidade, com grandes conquistas em sua carreira e para o Brasil, em 2013; sem dúvidas, esse momento é muito importante para nosso município, nosso esporte, e nossos atletas,” frisa Júnior Brandão, gestor da Semel.
O visitante elogiou o investimento que o município faz no esporte tirando crianças e adolescentes da ociosidade, para ele, com resultados sólidos e profissionais. “Primeiro quero agradecer o convite e a hospitalidade dessa cidade bonita; eu já tive atletas de Sorriso e sei o quanto são pessoas maravilhosas e dedicadas; fico feliz em ver que o handebol é um dos pontos fortes do esporte local, e sei que não vai demorar muito em ver grandes nomes saindo daqui de Sorriso” disse Morten Souback, técnico dinamarquês.
Para o treinador Cristiano Fipp trazer a experiência de um campeão mundial para Sorriso, mesmo que breve, fortaleceu ainda mais a vontade de cada atleta que sonha em fazer parte de grandes times e representar o país em competições mundo a fora.
“A gente fica lisonjeado em receber o Souback em Sorriso, uma das maiores referências do handebol mundial, apreciando nossas conquistas, nos dando dicas e nos mostrando que somos capazes de chegar aonde almejamos; pude acompanhar todo aquele processo que ele passou até formar a equipe que trouxe o mundial para o Brasil, absorvi e tive grandes ensinamentos que são usados no nosso dia a dia e nos nossos treinos," destaca.
De Sorriso, Morten Souback foi a Lucas do Rio Verde ministrar um curso para treinadores da de Mato Grosso, o treinador sorrisense, Cristiano Fipp, aproveitou para adquirir mais conhecimentos e técnicas da modalidade. Na oportunidade, os times, Masculino e Feminino, Cadete, de Sorriso, participaram de um treino com o campeão mundial onde ele compartilhou um pouco da vivência e da rotina desenvolvida com as atletas mundiais da seleção brasileira.