A secretária de Educação e Cultura de Sorriso, Lúcia Drechsler, relata que a peça teatral tratará de um assunto importante para nossa região, de uma forma leve e que facilite a compreensão do público alvo, crianças e os jovens. “Para falar de um assunto tão importante, o humor traz uma leveza e considerando a relevância dos personagens Tchó e Béppi isso agrega qualidade ao trabalho para que a gente possa estar atuando com os nossos alunos, professores e os munícipes da nossa cidade”, disse a gestora.

Lúcia reforçou ainda a relevância dos municípios do Médio-Norte e Norte do Estado sobre a economia e a produtividade que a região possui. “O agronegócio para nossa região é de extrema importância, somos municípios que produzem para o país e para fora do mesmo, Sorriso capital nacional do agronegócio vive um movimento atualmente de empreendedorismo em relação ao crescimento e vinda de novas pessoas, abrindo mercado de trabalho e oportunidade para todos”, explicou a secretária municipal.

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sorriso, Gelson Bemptus, detalhou porque a entidade resolveu apoiar a parceria com os humoristas. “Resolvemos aceitar muito pela admiração que temos pelos artistas, a confiança que temos no trabalho dos mesmos. Acreditamos sim que o humor é a forma de desmistificar e orientar nossas crianças e jovens sobre a nossa cadeia produtiva e o quão é importante para nosso município, para nossa região e até para nosso país”, garantiu o presidente.

Colono Sim, Baúco Não!

A turnê em formato de peça teatral, já passou pelas cidades mato-grossenses de Sinop, Cuiabá, Lucas do Rio Verde durante o mês de novembro deste ano. Os humoristas Tchó e Béppi, que este ano completam 14 anos de estrada, falam do agronegócio através de uma linguagem didática, leve e, sobretudo engraçada. A apresentação com duração de uma hora, que será realizada no período vespertino, tem como público alvo as crianças e jovens da rede pública ensino.

A sessão noturna, com mesmo tempo de apresentação, será uma bonificação e até uma forma de contribuir com as entidades filantrópicas, trabalho este que a dupla de humoristas já vem desenvolvendo a bastante tempo no estado de Mato Grosso.

Serviço:


Espetáculo “Colono Sim Baúco Não” com a dupla Tchó e Béppi


Local: Centro de Eventos Ari José Riedi, às 20 horas


Dia e hora: 28/11/2019 (quinta-feira) às 15 horas para escolas (convidadas)


Dia e hora: 28/11/2019 (quinta-feira) às 20 horas aberto ao público


Ingressos: R$ 20,00 (toda a renda para a APAE)


Direção: Eduardo Espíndola


Produção Executiva: Viviene Lozi


Promoção: Ação Cultural


Realização: Ministério da Cidadania

Apoio: Secretarias de Educação e Cultura de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde


Parceria: APAES e AACC-MT