Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
Neste fim de semana, Sorriso será o centro de dois importantes eventos do handebol, que prometem movimentar o Município. A programação contará com a Copa Mato Grosso Mini e Mirim de Handebol, o Festival Mato-grossense de Mini-handebol e o Curso de Mini-handebol.
O cronograma terá início a partir desta sexta-feira (15), com a Copa Mato Grosso Mini e Mirim de Handebol, com a participação de 200 crianças de Sorriso, Ipiranga do Norte, Arenápolis, Sinop e Lucas do Rio Verde. O evento visa incentivar a prática esportiva entre os pequenos e promover o desenvolvimento das categorias de base do handebol. Os jogos começam a partir das 07h30, nos ginásios Domingão e Fermino Maleski, e seguem até o domingo, 17.
Ainda na sexta, será realizado o Curso Nacional de Mini-handebol com a presença de grandes nomes nacional e internacional do handebol, como o professor Diego Melo, diretor nacional de Mini-handebol e referência mundial na formação de treinadores; a prof. Telma Lemos, técnica da equipe de handebol de Sorriso e vice-diretora nacional de Mini-handebol além de Vinícius Coltri, idealizador do Portal do Handebol, que dará uma palestra sobre as novas tendências da modalidade no Brasil. O curso terá início 16h, no Colégio Vinícius de Moraes.
Com o objetivo de qualificar treinadores e professores que atuam com crianças no esporte, o curso é voltado para profissionais da área de Educação Física, treinadores e interessados em atuar no handebol infantil, como ressalta a prof. Telma Lemos.
“Mais uma vez o nosso Município se destaca como um polo de fomento ao esporte, tanto para atletas, quanto na formação de profissionais. Sem dúvidas, isso contribui muito para a melhoria da prática esportiva em Mato Grosso”.
No sábado (16), os olhos serão voltados ao Festival Mato-Grossense de Mini-Handebol, promovido pela Federação de Handebol do Mato Grosso. O torneio atrairá cerca de 120 atletas, de 5 a 8 anos. Mais do que uma competição, o festival será uma verdadeira integração com uma mistura de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas ligadas ao universo do handebol que estimulem o desenvolvimento motor das crianças. O evento será realizado no ginásio Domingão, com início previsto para às 8h.
Os eventos contam com o incentivo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).