A secretaria de Saúde de Sorriso, recebeu na tarde desta quarta-feira (5/10), novo lote de vacinas contra covid-19. São 600 doses da Coronavac para crianças de 3 e 4 anos, que ainda não receberam a primeira dose.

A 1ª dose da Coronavac estará disponível no PSF do Jardim Europa de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 10h30 e no PSF Nova Integração nas terça-feira e quinta-feira, também das 7h30 às 10h30.

As 600 doses da vacina estão destinadas para 3.150 crianças de 3 e 4 anos, porém as pessoas com esquema Coronavac em aberto podem procurar um dos PSFs que serão vacinados.

Os pais ou responsáveis devem levar o Cartão SUS, CPF e a Caderneta Vacinal da criança nos PSFs mencionado. Lembrando que os frascos serão abertos somente no período da manhã das 7h30 às 10h30.

Outras recomendações também precisam ser observadas: além do cartão de vacinação é preciso que os pais ou responsáveis pelas crianças levem o CPF dos pequenos. Pais cujos filhos não tenham CPF é só procurar uma agência dos Correios para a confecção. Para as crianças nascida a partir de  2014 o número consta na certidão.

Outra recomendação é a mesma já conhecida dos adultos: caso haja uma reação é só procurar uma unidade de saúde.