Anotou? Vamos recapitular: hoje o atendimento será em horário estendido, das 17 às 20 horas, por livre demanda, para atender quem ainda não tomou nenhuma dose de imunizante.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, frisa que essa será a última ação com horário estendido para atender a população com 18 anos ou mais, pois na sequência já terá início a imunização de adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos sem comorbidades.

“Pedimos que qualquer pessoa com 18 anos ou mais que ainda não tenha recebido nenhuma dose de imunizante contra a covid-19 compareça hoje. O atendimento será por livre demanda. Queremos agilizar para poder atender nossos adolescentes também como preconiza o Ministério da Saúde”, destaca.

Público-alvo

Lembrando que além da população com 18 anos ou mais, o Município também está imunizando lactantes com filhos de até dois anos de idade e também aplicando a dose de reforço em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos, além de dar início hoje à imunização de adolescentes com 16 anos ou mais sem comorbidades.  Os frascos são multidoses, por isso, a importância do comparecimento de quem agendou para evitar o desperdício de imunizantes.

É bom lembrar que os adolescentes devem comparecer acompanhados de um responsável no momento da imunização e que as gestantes tanto maiores como menores de idade precisam apresentar a autorização médica para a vacina. E mais um recadinho, esse para as gestantes e puérperas dos dois grupos: para esse público específico o agendamento da vacina está liberado pelo site da Prefeitura!

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3545-8000 em horário comercial.