A premiação será no local, após o encerramento das provas.

No sábado (21), acontecem as provas de natação, das 7h30 às 12h e das 15h às 20h30, na piscina da Escola de Natação Brasil Dourado.

O início da etapa municipal ocorreu no mês de abril, com as disputas nas modalidades coletivas (basquete, voleibol, futsal e handebol) e individuais (vôlei de praia e xadrez).

Conforme a comissão organizadora, os atletas da Categoria de 12 a 14 anos que se sagrarem campeões das modalidades individuais, se tornarão representantes municipais para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares mato-grossense 2022, que acontecerá de 16 a 19 de junho de 2022 na cidade de Várzea Grande.

Após a etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses 2022, os atletas das escolas que se sagrarem campeões se classificam para participar, representando a delegação de Mato Grosso sob a gerência e organização da Secel, na etapa nacional dos Jogos Brasileiros Escolares, que será realizado de 02 a 17 de setembro, em Aracaju (SE).

Com a mudança no regulamento geral dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, na categoria de 15 a 17 anos, os atletas das equipes participantes do evento serão selecionados e convocados pela equipe de técnicos da Semel para compor a seleção municipal na competição estadual.

As modalidades de Judô e Tênis de Mesa serão no dia 01 de junho, no Ginásio Flor do Cerrado, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 20h30. As inscrições estão abertas para as escolas inscreverem seus alunos atletas até dia 25.