Dentre os itens do debate da tarde estão questões como o que é autismo; identificação e critérios; impacto do diagnóstico do autista na família. E para finalizar, será exposto todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no Centro Municipal de Atendimento e Apoio a Inclusão da Educação Especial de Sorriso Professora Adriana Maria Damo (Cemais).

Hoje, de acordo com os dados do Município, mais de 270 autistas são atendidos pela rede municipal dos serviços de saúde, educação e assistência.  “Acreditamos que esse número seja maior, pois não temos os dados da iniciativa privada”, pontua o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro.

Daí, completa o secretário, a importância de discutir, conversar, investigar e tratar sobre o autismo. Nesse 1.º Fórum estarão presente profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sorriso.

Serviço:

1.º Fórum do Autismo