De 21 a 23 de agosto de 2025, Sorriso estará representado no 9º Salão Nacional do Turismo: Conheça o Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo no complexo do Anhembi, em São Paulo. Segundo os organizadores, o evento reúne experiências, produtos e serviços turísticos dos 26 estados e do Distrito Federal, tendo como principal lema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”.
Sorriso participa do evento por meio de uma parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso que possui estande próprio. A comitiva municipal é composta pelo secretário adjunto de Turismo, Nelson Eduardo Pereira da Costa, e pelo turismólogo Ricardo Henrique Santos, que irão apresentar os atrativos do município.
O Salão, além de oferecer uma vitrine para destinos de norte a sul do país, promove troca de conhecimentos através de palestras e painéis sobre temas como sustentabilidade, acessibilidade, economia criativa, entre outros.
Há também uma programação cultural e gastronômica diversificada, com espaços para artesanato regional, gastronomia típica e apresentações artísticas. “A participação de Sorriso neste Salão é uma oportunidade de apresentar nossa cultura, promover o turismo rural e empresarial e buscar parcerias que ampliem a visibilidade do município”, disse o secretário adjunto Nelson Eduardo.
O 9º Salão Nacional do Turismo é considerada uma vitrine do setor no país e reúne representantes de toda a cadeia turística.