Na pontuação geral por equipes, a Brasil Dourado obteve o segundo lugar com um total de 1.240 pontos e a Equipe Nova Dinâmica ficou com o sétimo lugar totalizando 371 pontos. No quadro de medalhas Sorriso conquistou 112 medalhas divididas entre equipe Nova Dinâmica com 33 medalhas (12 ouro, 10 pratas, 11bronze) e Brasil Dourado com 79 medalhas (27ouro, 31 prata, 21 bronze).

A competição foi realizada na nova piscina de Sapezal e vários atletas conseguiram estabelecer novos recordes estaduais entre eles Ana Letícia Lima, Anna Karolina Ferreira, Davi Scariot, Dorothy Gramkow, Eloá Silva, Rafael Lege Zen e Yara Gund que compõem a equipe Nova Dinâmica e Ana Karolline Silva, Henrique Alexandre, Arthur Alexandre, Nathan Sfredo, Ryan Cavassola, Victor Bataglin e Gustavo Esser atletas da Equipe Brasil Dourado.

Sorriso foi destaque, também, em índices técnicos, Gustavo Esser (516) da Brasil Dourado, ficou com o 4º melhor índice técnico, considerando todos os 274 atletas. Destacaram-se ainda as atletas Anna Karolina (439) e Yara Gund (410) da equipe Nova Dinâmica entre os melhores índices técnicos do sexo feminino entre todas as categorias e Rafael Lege Zen (389, Nova Dinâmica) ficou entre os melhores, apenas para o masculino.

“A participação das equipes contou com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), agradecemos, imensamente, esse apoio e a todos que de alguma forma contribuíram para a participação dos atletas, nessa etapa da natação de Sorriso que vem forte para ano de 2023”, ressalta a presidente da Associação de Natação de Sorriso (ASNAT) e treinadora Jessika Dal Pozzo.

O treinador Orédio Peixoto, da Brasil Dourado, agradece à Prefeitura, através da Semel pelo apoio que possibilitou a presença dos atletas, nessa primeira etapa do Campeonato Estadual de Natação.

O Secretário de Esportes, Junior Brandão, destaca que a Prefeitura se faz presente na vida do cidadão, através do esporte, incentivando as atividades que promovam a participação de atletas sorrisense em competições esportivas regionais, estaduais e até nacionais.” O apoio às equipes de natação é um incentivo a mais na melhora da performance dos atletas e na busca por novos recordes. Com isso, fortalecemos o alto rendimento dos nossos atletas que acabam representando muito bem Sorriso, nas mais diversas competições”, reforça o gestor.