A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso informa que por determinação da Secretaria de Estado de Saúde manterá a vacinação contra Influenza apenas para os grupos prioritários até dia 9 de junho. O público definido são os idosos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes,  puérperas (até 45 dias após o parto),  trabalhadores da saúde e professores,  povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais comprovadas através de  documentos.

O Ministério da Saúde divulgou a liberação da vacina contra a gripe para toda população a partir do desta segunda feira (05), mas a decisão da adesão ou não ficou para os Estados e municípios. A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso decidiu manter até o dia 09 de junho a Campanha de Vacinação Contra Gripe ao público prioritário.

Segundo dados do município, até sexta feira (02) apenas 78,5% da meta foi alcançada. “O que mais nos preocupa são as crianças que apenas 66,19% foram vacinadas e as gestantes com 62,64%, outro fato que nos preocupa também é o baixo retorno das crianças que precisam receber a segunda dose. Por isso reforçamos o convite, procure a unidade de saúde do seu bairro e faça a vacinação.” Ressaltou Kátia Dal Prá, enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.