A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em parceria com a Prefeitura de Sorriso.

Na quinta-feira, às 8 horas haverá o credenciamento das equipes, na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A partir das 15 horas será realizado o congresso técnico que vai definir os últimos detalhes da competição, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sorriso (CDL).

O início da competição está marcado para as 18 horas, no Ginásio Fermino Maleski, com uma abertura simbólica.

Além do Ginásio Firmino Maleski, as partidas serão realizadas também no Ginásio Flor do Cerrado, no Ginásio Domingão e nas quadras da AABB e da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, o município seguirá todos os protocolos necessários para a realização da competição de forma segura, para evitar a disseminação da Covid-19. Durante todo o evento não haverá presença de público. “Estamos tendo a honra de sediar novamente uma competição estadual, reunindo 41 cidades e 55 equipes, tudo dentro do protocolo para que as equipes possam praticar a modalidade de futsal dentro da maior segurança possível”, explicou Júnior.

A competição encerra a etapa 2021 dos jogos das categorias de 15 a 17 anos promovidas pela Secel-MT.