Conforme o prefeito Ari Lafin, a instituição de Lei reconhece o trabalho desenvolvido por ambas as categorias na promoção da saúde e no atendimento básico às necessidades da população. “Eles estão na ponta, realizando o trabalho nas casas da nossa população; muitas vezes enfrentam situações adversas para cumprir sua missão, então aos ACSs e ACEs o nosso muito obrigado e reconhecimento por a toda dedicação e esforço para a saúde da população de Sorriso”, diz.

Hoje, Sorriso conta com 179 ACSs e 50 ACEs atuando no quadro. A autora da Lei é a atual vereadora Márcia Cordeiro que no momento encontra-se licenciada das funções devido à atuação no Legislativo, porém, Márcia é uma das 179 ACSs que com carinho, diariamente cuidam da nossa cidade. “A Márcia nos propôs a criação do dia e, diante do trabalho desenvolvido pelas categorias, reconhecemos o valor e significado dessa data”, completa o gestor da Saúde do Município, Luis Fábio Marchioro. “Aos servidores a nossa admiração e reconhecimento”, finaliza o gestor da pasta de Administração, Bruno Delgado.