O projeto social atenderá 150 crianças e adolescentes da nossa cidade, nos campos dos bairros Nova Aliança e São José, e tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano aos sorrisenses de 7 a 17 anos. As empresas Agro Baggio e Del Moro Supermercados são as patrocinadoras do projeto, que também contou com aportes de produtores rurais locais. O lançamento do projeto será realizado no dia 28 de agosto, com início das aulas no meio de setembro. Segundo o presidente dos Hornets, Ângelo Santos, a Lei de Incentivo possibilitará grande ampliação e melhoria nas atividades da entidade. “Estamos muito felizes com a implantação do nosso projeto social, mais um sonho no qual trabalhamos muito para que desse certo e agora é realidade. A Lei de Incentivo ao Esporte é hoje fundamental para o fomento do esporte Brasil afora e entendemos que para desenvolvimento da nossa associação e do esporte na nossa cidade precisamos utilizar melhor desse mecanismo. Agradecemos a todos os patrocinadores e apoiadores que acreditam em nosso trabalho.”  

Além da liberação para início da execução do projeto educacional, o Sorriso Hornets também teve o seu projeto de rendimento, para a equipe principal, no valor de R$ 1.247.806,01, admitido para início da captação. O time representa a cidade de Sorriso na Liga BFA, a principal competição de futebol americano do país.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Junior Brandão, recebeu muito feliz a notícia de que o Sorriso Hornets conseguiu aprovar o primeiro projeto de Lei de Incentivo para o município: “A vinda desse projeto através da Lei de Incentivo federal, é um grande ganho para o município; irá incrementar e melhorar ainda mais o atendimento às nossas crianças, desenvolver a aptidão e a vontade delas em praticar esportes, tirando-as das ruas e das coisas erradas e trazendo para uma prática saudável.” 

O Prefeito de Sorriso, Ari Lafin, também fez questão de agradecer e parabenizar a equipe: “Agradeço a equipe do Sorriso Hornets em nome da nossa queria cidade de Sorriso, pelo belo trabalho realizado; já tem nos representados muito bem através do time nas competições, e agora pela Lei de Incentivo aprovada pelo Governo Federal. O clube agora avança também no social, cuidando das nossas crianças e jovens e levando o projeto a dois bairros carentes do nosso município. Quero parabenizar o Hornets pelo compromisso, não só com o esporte, mas principalmente com os seres humanos, cuidar das nossas crianças, adolescente e jovens, faz com que a gente tenha certeza de que estamos no caminho certo, e também o Governo Federal por esse incentivo.” 

O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Esporte Fino Consultoria, que estará em Sorriso no dia 27 deste mês, para um workshop sobre a Lei de Incentivo com as entidades esportivas do município. “Estamos muito satisfeitos com os frutos de todo o trabalho que foi feito. Esse é um passo muito importante para o desenvolvimento, não apenas do Sorriso Hornets, mas da cidade de Sorriso.”, afirma Fabio Pisciotti, diretor da empresa.