Prefeitura Municipal de Sorriso

Esporte e cidadania

Sorriso Hornets lança nova edição do projeto Todos Pela Bola Oval

Publicado em 19 de outubro de 2022 às 08:10

A Associação Sorrisense de Futebol Americano - Sorriso Hornets realizou na tarde de ontem (18), no Estádio Municipal Egídio José Preima, o lançamento da nova edição do projeto social Todos Pela Bola Oval. Aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto teve início em outubro de 2021.

Nesta edição, atenderá cerca de 300 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em quatro polos – nos campos dos bairros Nova Aliança e São José e agora também no Mini Estádio São Domingos e no Campo do Rota do Sol.

Segundo Ângelo Santos, um dos fundadores do Hornets, a iniciativa tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano. “O projeto é totalmente gratuito e desenvolvido por profissionais de educação física. As crianças contam ainda com atendimento de psicólogo e ganham uniformes para treinar. Nosso intuito é desenvolver nas crianças a aptidão e a vontade delas em praticar esportes, tirando-as das ruas e das coisas erradas e trazendo para uma prática saudável”, diz.

Estiveram presentes no lançamento a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, acompanha da adjunta, Daniella Marsola; e o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Texto: Decom
Fotos: Ney Pinheiro