Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Associação Sorrisense de Futebol Americano - Sorriso Hornets realizou na tarde de ontem (18), no Estádio Municipal Egídio José Preima, o lançamento da nova edição do projeto social Todos Pela Bola Oval. Aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto teve início em outubro de 2021.
Nesta edição, atenderá cerca de 300 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em quatro polos – nos campos dos bairros Nova Aliança e São José e agora também no Mini Estádio São Domingos e no Campo do Rota do Sol.
Segundo Ângelo Santos, um dos fundadores do Hornets, a iniciativa tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano. “O projeto é totalmente gratuito e desenvolvido por profissionais de educação física. As crianças contam ainda com atendimento de psicólogo e ganham uniformes para treinar. Nosso intuito é desenvolver nas crianças a aptidão e a vontade delas em praticar esportes, tirando-as das ruas e das coisas erradas e trazendo para uma prática saudável”, diz.
Estiveram presentes no lançamento a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, acompanha da adjunta, Daniella Marsola; e o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).