Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Neste sábado (03), no Estádio Municipal José Egídio Preima acontece o jogo entre Sorriso Hornets e o Galo Futebol Americano, válido pela Liga Brasileira de Futebol (Liga BFA).
O Galo Futebol Americano é um time do Atlético Mineiro e tem em seu elenco dois ex jogadores do NFL (principal liga americana), um ex integrante da CFL (principal liga do Canadá), e dois americanos. “Sabemos que tecnicamente este será o jogo mais difícil da temporada regular. Em função disso, intensificamos os estudos do adversário e a preparação das sessões de treinamento a fim de estarmos preparados a altura do adversário que enfrentaremos”, diz o treinador do time sorrisense, Mauricio Pechina.
“É o jogo mais esperado do ano, contra um dos maiores e melhores times do Brasil. A expectativa é fazermos um grande jogo e apresentarmos evolução dentro de campo. Os atletas estão motivados para jogar e mostrar do que o Hornets é capaz”, complementa o presidente, Ângelo Santos.
A partida será às 18h e os ingressos podem ser adquiridos com os atletas do Sorriso Hornets ou pelo site www.sorrisohornets.com.br.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).