O elenco da peça “Uma segunda chance” terá outra oportunidade de mostrar todo o talento e o resultado de muito trabalho na etapa final do Festival Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), que será promovida em Cuiabá, de 10 a 14 de julho.

A vaga foi conquistada na etapa regional do Festival, que teve como sede o município de Sinop. Além do primeiro lugar com “Uma Segunda Chance”, na categoria Infantojuvenil, os artistas sorrisenses voltaram para casa com outros bons resultados.

Sorriso participou da competição com três espetáculos: “Alma em Fúria”, que conquistou o segundo lugar  na categoria Juvenil; “Deu a louca na Floresta”,  também segundo lugar na categoria Infantil; e a “Uma segunda chance”, a grande vencedora na categoria Infantojuvenil.

O festival revelou ainda novos talentos nas artes dramáticas de Sorriso. Jéssica Hiara Oczinsk é uma das responsáveis, junto com Patrícia Fernanda Fedrizzi e Tâmara Alves Mota,  pelas peças “Deu a Louca na Floresta” e “Uma Segunda Chance” , e  fala sobre a experiência de participar do Fetran pela segunda vez. “Ano passado concorremos com uma peça infantil de nossa autoria e ficamos em terceiro lugar e, neste ano, ganhamos o prêmio de melhor direção nas duas peças que levamos para o Festival, a peça infantil, com o texto adaptado, e a infantojuvenil, de autoria própria”.

Confira outras premiações:

Ator Destaque Infantil: Carlos Henrique Alves da Silva

Texto Destaque: Uma Segunda Chance

Direção Destaque: Deu a Louca na Floresta

Direção Destaque: Uma Segunda Chance

Ator Destaque Juvenil: Renan Félix de Souza

Sobre os espetáculos:

Alma em Fúria

“Alma em Fúria” foi encenada pelos atores Renan Félix de Souza, Matheus dos Santos Kostrowski, Marina Colombelli e Ian Jesus Bastilha. O grupo teatral é o do Departamento Municipal de Cultura, e o roteiro da peça é de Rosemeri Félix Nascimento e Adailton Costa. Rosemeri também responde pela direção e pela sonoplastia do espetáculo.  A iluminação é de Lucinir Cioato.

“Deu a Louca na Floresta” e  “Uma Segunda Chance”

As peças são conduzidas por Jéssica Hiara Oczinsk , Patrícia Fernanda Fedrizzi e Tâmara Alves Mota , que respondem pelos roteiros, cenário, sonoplastia, iluminação, figurino e direção. Os atores são, em sua maioria, alunos da Escola Francisco Donizeti de Lima, onde são feitos os ensaios. O Rotary Club do bairro São Domingos também apoia a iniciativa.