Prefeitura Municipal de Sorriso

Estadual

Sorriso está sediando etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis

Publicado em 06 de outubro de 2022 às 09:16
A competição segue até domingo (08)

Rita Lírio Open de Tennis teve início ontem (05) e segue até domingo (09). A competição, válida como 15ª Etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis 2022 está sendo disputada na Academia Bennegas Tennis, com a participação de 116 tenistas em 12 categorias.

A disputa oferece premiação para a classe Pro, sendo R$ 1.000,00 para o campeão e R$ 600,00 para o vice. Demais categorias recebem troféu.

No ranking estadual, Sorriso conta com tenistas liderando, como Júlio Benegas que lidera a classe Pro; Daniel Botta a 2ª Classe; e Emerson Gonçalves, na categoria Iniciante. Fábio Dias está em 2º lugar na 3ª Classe acima de 34 anos; Antônio Moura é 3º colocado na 4ª Classe; e Rosamar Moura 3ª colocada na 2ª Classe feminina.

O Circuito Mato-grossense de Tênis 2022 terá 19 etapas, sendo dezoito opens abertos à participação dos tenistas, e o Master, etapa restrita aos oito melhores ranqueados de cada categoria.

A próxima etapa será a 2ª Copa Evane Open de Tênis, que nos dias 15 a 23, no Clube Monte Líbano em Cuiabá. O Master, etapa final do Circuito acontecerá entre os dias 05 a 11 de dezembro, com local a definir.

A academia Benegas Tennis Sorriso está situada na rua Porto Seguro, no Recanto dos Pássaros, no número 370.

Homenagem

O Open de Tennis sediado em Sorriso leva o nome de Rita de Cássia Fernandes Lírio, a jovem de 25 anos que morreu no sábado, 24 de setembro, após a lancha onde estava com o marido e amigos no Lago Romancini, em Lucas do Rio Verde, explodir. Rita era esportista e casada com o professor de tênis, Pablo Patrick Gomes Vieira.

Texto: Decom
Fotos: Bennegas Tennis