O gestor acrescentou ainda que, mais que levar nossas comodities, o interesse é que saiam pelos trilhos produtos já beneficiados, agregando valor à produção do agro por meio da industrialização. “Entregar margarina, carne e tecido, em vez de mandar somente a soja e o algodão”, exemplificou.

“O gabinete 415, no Anexo 4 da Câmara dos Deputados, em Brasília, será também uma extensão do gabinete dos senhores”, destacou o deputado eleito, se colocando à disposição para dar continuidade ao processo de desenvolvimento do Município por meio da união entre poderes constituídos e mobilização da sociedade. “É incrível ver a qualidade de vida em Sorriso, acompanho o crescimento desta cidade há 23 anos e estou à disposição para apoiar toda esta região”, afirmou o ex-comandante da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso, declarando que sua atuação se dará de maneira ordeira, respeitosa e construtiva. “Não farei oposição por oposição”, destacou.

Ainda na tarde de ontem (quarta-feira, 26), o deputado visitou a sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), onde conversou com o titular da pasta, José Carlos Moura, policial militar aposentado, assim como pode acompanhar a rotina da Guarda Municipal de Trânsito (GM).

Participaram ainda do encontro com o deputado, o coronel Wesney Sodré, responsável pelo 3.º Comando Regional da PM em Sinop, o comandante do 12.º Batalhão da PM em Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida,  os vereadores Marlon Zanella e Diogo Kriguer, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso, Jeferson Silveira.

Prefeito destaca mudanças no primeiro escalão

Em um segundo momento, depois da reunião com o deputado eleito, o prefeito apresentou novos secretários e adjuntos. Com a criação de duas novas pastas, a de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, e a de Cultura, Turismo e Juventude, o vereador Marlon Zanella volta a integrar o estafe da Prefeitura, como titular da primeira pasta. Junto com ele, atuará na função de secretário-adjunto Enivaldo Golmini, que atualmente é o adjunto da pasta de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). No lugar de Golmini, assumirá a função de adjunto da Sama o servidor de carreira Juliano Mezzalira.

Já na Cultura, Turismo e Juventude, assume Marisa Netto, atual adjunta de Educação e Cultura (Semec). Ao lado dela, como adjunto, atuará o cineasta Salles Fernandes, atual coordenador do Departamento de Comunicação da Prefeitura. No lugar de Marisa, assume a função de secretária-adjunta a servidora de carreira Roberta Novello de Bem.

A posse dos novos integrantes deve ocorrer somente na próxima semana, mas o prefeito aproveitou a oportunidade para destacar a importância da integração entre as pastas, assim como com a Câmara de Vereadores. “Precisamos agilizar os trabalhos para garantir o pleno atendimento de nossos cidadãos, e o diálogo e a articulação entre os poderes são indispensáveis neste processo”, reforçou Ari.

Prefeito de Nova Bandeirantes prospecta negócios em Sorriso

O prefeito de Nova Bandeirantes, César Périgo, também participou da reunião. Em visita a Sorriso, o gestor revelou que o Município serve como inspiração e veio prospectar negócios ligados ao desenvolvimento do agro em Nova Bandeirantes, cuja economia é mais voltada ao garimpo e à exploração de madeira. O gestor também destacou o potencial logístico de Nova Bandeirantes, que passará a ser um ponto de integração entre as regiões Norte e Noroeste de Mato Grosso com a construção da ponte de mais de um quilômetro sobre o Rio Juruena.