Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Escola Pública de Trânsito

Sorriso é sede de curso sobre operação e fiscalização de trânsito

Publicado em 01 de março de 2023 às 11:09
Formação, que começa amanhã, integra curso de atualização de agente de trânsito

Nesta quinta e sexta-feira (2 e 3 de março), 18 guardas municipais de Trânsito (GMs) de Sorriso participam do terceiro módulo do curso de atualização de agente de trânsito, promovido pela Escola Pública de Trânsito, do Detran – MT.

Este terceiro módulo, alicerçado no eixo “Operação e Fiscalização de Trânsito”, será realizado no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em período integral. Além dos 18 GMs de Sorriso, 12 GMs de Colíder e três servidores da Ciretran também participam da formação.  Às 8h desta quinta (2 de março), o evento será oficialmente aberto pelo prefeito Ari Lafin.

A formação vai abordar o Pnatrans, o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, as principais mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a ainda as atualizações do Manual Brasileiro de Trânsito. Com aulas teóricas e práticas, o curso também permitirá a análise da produtividade das operações “Lei Seca” realizadas em Sorriso no ano passado.

“Certamente é um momento indispensável para a formação continuada de nossos servidores, que, posteriormente, atuarão como multiplicadores do conhecimento adquirido, que se reverterá em mais assertividade, mais produtividade e certamente, mais segurança para a população sorrisense”, destaca o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).

Texto: Decom
Fotos: Internet