Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Sorriso e Santa Rita do Trivelato discutem turismo em região do Salto Magessi

Publicado em 22 de abril de 2022 às 10:43

Na manhã de terça-feira, 19 de abril, o prefeito Egon Hoepers, a secretária de Administração Marlene Carnelocci e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Martinho Dall’Oglio, estiverem em reunião com gestores do distrito de Boa Esperança, para dar continuidade na parceria entre o município de Trivelato e Sorriso, no projeto turístico para o Salto Magessi.

Participaram do encontro o subprefeito do distrito de Boa Esperança, Volmar Lohmann, o turismólogo da cidade de Sorriso, Ricardo Henrique dos Santos e o servidor Itamar.

A secretária de Administração, Marlene Carnelocci, falou sobre a visita realizada no distrito de Boa Esperança, em Sorriso, na qual dialogaram sobre o projeto turístico. ‘‘Nossa visita ao no distrito de Boa Esperança, município de Sorriso, foi para tratar dos detalhes de nossa parceria no projeto turístico do Salto Magessi, além dos detalhes do projeto, fizemos uma visita em loco ao Salto Magessi, no lado do município de Sorriso. Conversa produtiva que serviu para traças novas estratégias para o desenvolvimento do turismo entre os dois municípios. Sabemos que estes projetos são muito demorados, mas temos um grande potencial turístico a ser explorado, o lugar é espetacular, um sonho que pode se tornar realidade’’, disse a secretária.

A parceria entre os dois municípios foi firmada em junho de 2021, durante visita do prefeito Ari Lafin e comitiva em Santa Rita do Trivelato. Na ocasião, foi realizado uma incursão no Salto Magessi, na qual os gestores analisaram o potencial turístico do Salto Magessi e o fomento na economia por meio do turismo que o local irá beneficiar os municípios.

O prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, na época, ressaltou a visita do prefeito Ari Lafin e comitiva, e parceria entre os municípios. ‘‘Nosso Salto Magessi é rico pela sua beleza natural que possui. Integrar o turismo é de fundamental importância para o desenvolvimento desta região. Vamos daqui pra frente formalizar essa parceria e quem tem a ganhar é a população que terá mais uma opção de turismo no Estado. Temos projetos de melhorias na estruturação e construção de uma passarela, dentre outras melhorias’’.

Durante a visita, em junho de 2021, o prefeito Ari Lafin, frisou que o Salto Magessi tem um grande potencial turístico e tem tudo para ser reconhecido como a rota do turismo do Estado. ‘‘Agradeço ao prefeito Egon pelo convite e ressalto que a união entre os dois municípios, pode tornar o turismo do Salto Magessi reconhecido mundialmente. Vamos fomentar o turismo consciente com parceria com o Governo do Estado, por meio de melhorias e estruturação para receber a população que vem explorar o turismo neste local’’, finaliza.

Assista o vídeo da visita que firmou a parceria em 2021.

Texto: Wilmar Erasmo/Santa Rita do Trivelato

SIC