Além dessa primeira, outras 345 câmeras, entre 299 fixas, 23 speed domes (equipadas com zoom óptico, destinadas para grandes ambientes) e 23 OCRs (permitem a leitura de placas de veículos); 46 switchs, 46 nobreaks e 46 armários serão instaladas no Município.

O prefeito Ari Lafin, comemora a chegada e instalação dos equipamentos e, ainda mais, a ligação recíproca e instantânea com o Ciop. “Desta maneira somos o primeiro Município do Estado a interligar as câmeras do Vigia Mais MT com o Centro de Operações de Segurança da capital do Estado. Fator que coloca Sorriso no topo do ranking da segurança nas ruas. Juntamente com a secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil e forças de segurança do Município e do Estados estamos trabalhando no sentido de ofertar mais segurança à população”.

O programa Vigia Mais MT tem por finalidade a cooperação técnica e operacional entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, na ampliação do sistema de videomonitoramento para locais onde já exista ou possa haver a cessão de uso de dispositivos de captação de imagens por entes públicos ou privados, auxiliando o planejamento da ação policial, facilitando a análise e a tomada de decisões estratégicas e operacionais.