Sobre o Eco Sorriso

Atualmente, o programa contempla coleta seletiva de resíduos recicláveis porta a porta em quase 30 bairros, que deve ser universalizada até 2024. Por meio do Eco Sorriso, também são disponibilizados pontos de coleta de óleo de cozinha usado em todas as escolas e Cemeis da rede municipal de ensino; educação ambiental, além de ecopontos para a entrega de recicláveis.

As unidades escolares contam com biodigestores, de modo que o resto das merendas vira biogás. Com isso, a meta é ser a primeira rede pública do Brasil a ser “Escolas Lixo Zero”, o que também amplia as ações de mobilização social.

O Paço Municipal também colocou em prática o “Gabinete Lixo Zero”, que, junto com a Estação da Sustentabilidade, estimula servidores e visitantes a fazer da reciclagem uma nova opção de vida.