O professor e técnico de handebol do Município, Cristiano Fripp, comemora o resultado. “Vínhamos treinando com muito afinco, muito empenho e o resultado de todo esse trabalho foi esse: o pódio! É recompensador para os atletas, para os treinadores e para as famílias desses 17 jovens que mostraram muita garra em quadra”, pontua Cristiano.  “São nessas competições que os clubes sempre tentam reforçar as equipes; todos os grandes clubes investem muito nesses eventos”, ressalta.

Quem também comemora o resultado é o gestor da pasta de Esporte e Lazer, Júnior Brandão. “Ver esses jovens com a medalha no peito nos enche de orgulho; nos mostra que estamos no caminho certo: criando oportunidades para que eles possam sonhar com um futuro no esporte, inclusive com uma seleção brasileira, quem sabe, né?! O que pôr hora temos a dizer é parabéns atletas, parabéns professores e familiares!”

Já as meninas ficaram em 9.º lugar. Eram 16 equipes femininas “e dado o tempo em que as meninas estavam treinando esse resultado nos animou e mostrou que a equipe tem muito potencial; agora é trabalhar para as próximas competições”, frisa. No masculino 18 equipes participaram da fase regional e oito da final.

E para conquistar o título e participar do evento, além do apoio do Município, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, os jovens atletas também contam com o apoio da Cooperativa Sicredi.