Na categoria Juvenil, a trupe do Grupo Thespis, formado por alunos do Departamento de Cultura, sob a direção de Ney Minguins, sobe ao palco para representar a peça “Quem liga” na terça-feira (24), às 19h30.

Já na categoria Infantil, às 14h15 de quinta-feira (26) ,quem representa o município são os atores do grupo de teatro da Escola Municipal do Distrito de Boa Esperança , com o espetáculo “Faixa pra quê?”, dirigidos por Priscila De Bastiani.

Nesta mesma data, às 15h40, outro grupo formado por alunos do Departamento de Cultura, encena, na categoria Infantojuvenil, a peça “Com os pés na estrada”, sob a direção de Rosemeri Felix do Nascimento.

A classificação dos três espetáculos sorrisenses foi obtida durante a fase regional do Fetran, a Fase Teles Pires, que teve como sede o Centro de Eventos Ari José Riedi, em Sorriso, e foi promovida de 26 a 30 de agosto, com a participação de grupos de teatro de Sinop, Colniza, Cotriguaçu, além dos grupos do município.

A Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), é uma das parceiras para a realização desta 16.ª edição do Fetran. O evento é promovido pela Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso (PRF/MT), com apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc),  do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).