Atletas do  handebol masculino, futsal feminino e basquetebol feminino subiram no pódio

 

Superação é a palavra que define muito bem a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2017 categoria A. O  destaque vai para os atletas do handebol masculino e o futsal feminino,  que voltaram pra casa com a medalha de ouro. Já o time de basquetebol feminino também festejou com a bronze.

 

De virada, o handebol masculino da Escola Estadual 13 de Maio, que representou Sorriso na competição,  venceu a equipe de Campo Verde pelo placar de 29 a 26,  em um jogo emocionante, conquistando assim, pela 13.ª vez,  o título da modalidade. A marca mexeu com os sentimentos não apenas dos atletas mais também do técnico, professor Cristiano Fripp. “Apesar da equipe ser muito nova, sabemos da capacidade de cada atleta e com muita superação conseguimos ser campeões da competição”, afirma Cristiano.

 

Já o futsal feminino foi literalmente uma máquina. Em seis jogos, nenhuma derrota, em quadra alguns jogos foram decididos nos últimos segundos. É o caso da semifinal onde Sorriso jogou contra Sinop. Faltando 13 segundos da prorrogação, as meninas da Escola 13 de Maio conseguiram classificação para a final contra Várzea Grande. O jogo consolidou a atleta Bruna Lisandra que representa Sorriso. A jovem marcou os cinco gols da vitória, contra três do time adversário. Bruna sagrou-se artilheira da competição, com 17 gols em toda a competição.

 

Já o basquetebol feminino conquistou o 3º lugar, com atleta Daniela Barbosa eleita destaque da modalidade. O responsável pela delegação de Sorriso, professor Geison Jorge Coelho de Paula, diz que os pensamentos agora se volta para etapa nacional. “Na modalidade coletiva, o município terá cinco representantes na categoria B, o handebol masculino e feminino, além do feminino do basquete, e na categoria A, o futsal feminino e o handebol masculino, todos da Escola 13 de Maio”, comenta o professor.

A fase nacional do Jogos Escolares da Juventude será em duas partes. Primeiro, na categoria B, para alunos de 12 a 14 anos, entre os dias 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR). Na sequencia, serão realizadas as disputas na categoria A, para alunos de 15 a 17 anos, de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).