Para a realização da campanha, o Instituto Cometa fará a doação de um veículo, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma televisão e os participantes poderão trocar 5 quilos de alimentos não perecíveis por 1 cupom para concorrer aos prêmios.

A campanha está prevista para iniciar no mês de julho e será coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Para a secretária da pasta, Jucélia Ferro, essa campanha é muito importante, principalmente neste momento em que muitas famílias vêm passando por dificuldades. “Estamos muito felizes hoje por estarmos aderindo a este projeto tão bacana, em que as pessoas terão a possibilidade de fazer uma boa ação, doando alimentos às pessoas mais necessitadas, e, em contrapartida, concorrerem a prêmios”, diz.

A campanha “Natal Solidário” do Instituto Cometa conta com uma coordenação estadual composta pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT) e Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso (Coegemas-MT).