O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que o link é para o agendamento de qualquer pessoa acima de 14 anos que ainda não tenha tomado a primeira dose.

E a recomendação é a mesma para todos os públicos: a população deve se dirigir até o local usando máscara e portar CPF – quem não tiver pode apresentar a certidão de nascimento, documento pessoal com foto, cartão SUS e cartão de vacina – quem não tiver o cartão de vacina, a equipe confecciona na hora. Adolescentes devem comparecer acompanhados de um responsável para a imunização.

As gestantes tanto maiores como menores de idade precisam apresentar a autorização médica para a vacina. E mais um recadinho, esse para as gestantes e puérperas dos dois grupos: para esse público específico o agendamento da vacina está liberado pelo site da Prefeitura!

 

Público-alvo

Lembrando que além da população com 14 anos ou mais, o Município também está imunizando lactantes com filhos de até dois anos de idade e também aplicando a dose de reforço em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. Os frascos são multidoses, por isso, a importância do comparecimento de quem agendou para evitar o desperdício de imunizantes.

Até o momento, Sorriso aplicou 96.188 doses de imunizantes; 63.291 de primeiras doses e 32.586 de segunda dose ou dose única. Os dados constam no Portal Localiza SUS do Ministério da Saúde.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3545-8000 em horário comercial.