Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Sorriso diminuiu a idade para a aplicação das doses pediátricas contra a covid-19. A partir de hoje (09) o agendamento está aberto para a imunização de crianças a partir de 5 anos. Dessa forma, pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos que ainda não receberam nenhuma dose, podem acessar o site da Prefeitura Municipal e agendar a imunização.
Diariamente não ofertadas vagas no PSF Jardim Primavera e no PSF São Domingos especialmente para as crianças. Para agendar é necessário ter em mãos o número do CPF da criança.
Já na hora da imunização é necessário apresentar o cartão de vacinas, o cartão do SUS e também o CPF dos baixinhos. Vale lembrar que todos devem comparecer de máscara e manter o distanciamento social.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo. Saber mais